CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

6 de maio de 2009

Somos o que somos

Santa a paciência daqueles que ficam horas à espera de consultas para as especialidades, ou para clínica geral. Esperam horas e horas(2h a 8h depende do hospital ou centro de saúde) ... Por um tratamento "humano".

Os números são difíceis de ter acesso, sei que existe mais 1200 vagas para um médico de família na minha zona, sei que é uma boa solução para aquele centro de saúde, mas como será nos outros lados?
E nisto reparo no jornal ao meu lado no lugar vazio.





"150 mil utentes vão ficar sem médico de responsável pela direcção da organização do PCP/Santarém manifestou hoje “sérias preocupações” relativamente à situação de “mais de 75 mil utentes sem médico de família” no distrito, que podem duplicar até ao final do ano."


Mais 150 mil. E o governo disse que iria resolver esse problema facilmente, peço desculpa aos políticos em questão mas isso revela uma grande falta de diplomacia, para não dizer má fé, ou pior ainda - má vontade.




O que se passa com as pessoas que podem fazer algo por Portugal ?

Porque não se mexem para fazer algo melhor ?

Porque será que tanta gente só se preocupa com o próprio umbigo ?


Não será altura para resolver os sérios problemas que aflige o povo deste país. Nós somos europeus, mas o que é que os europeus sabem de nós ?

Nada, a não ser:

* Que a mulher portuguesa tem bigode e nunca faz a depilação,

* Que participamos no festival da canção e perdemos sempre.

* Futebol. O Figo, o Ronaldo, etc, as estrelas de Portugal. A dar os exemplos com cada ***alhada que sai daquelas bocas, e depois os jogadores quase todos, não estou a falar do Pereirinha claro, mas mal se vendem ficam vazios e burros, deixam de saber tomar as suas próprias decisões, tornam-se "peões" no grande mercado que é o futebol, e mais os patrocínios, como já não têm valores humanos cobrem-se com prendas e coisas que lhes satisfaça momentaneamente as suas vontades.



*Temos boas cantoras e é claro que não falo da Marisa , não é por mal, mas acho que tem uma grande voz , só que promove-se demais, gosto de ver originalidade e improvisação na musica e ainda não vi isso na Marisa. Admito e reconheço-a profissionalmente, com uma grande técnica a nivel de canto , mas isso não chega, a verdade é que é à pála do fado e de grandes musicos é que ela é o que hoje em dia é.

Mas sei lá, falta-lhe Soul.

No que diz respeito ao meio Artístico/Artesanal, e inclusive música não somos muito conhecidos nem devidamente apoiados, aqui em PT as promoções são todas feitas "em cima do joelho", os subsídios estão numa malha "labirintica" e emaranhada que vai dar num grande Nada.

"Andamos completamente aos papeis". Submersos nas burocracias do tem que ser daquela forma porque tem e não há outra melhor forma !

Mas não há porquê ?

A comunicação não serve para nada?

Só somos conhecidos por coisas más, gostava de ler hoje uma noticia boa. Para além do mais com este calor já houve tantos incêndios, que ando com aquela sensação que o "País" está a desaparecer aos poucos. ..




Adoro Portugal mas não por ser um País de Liliput's !

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Interessante. Estou de acordo com quase tudo.

Dylan disse...

Apesar dos incêndios ainda conheço uns lugares secretos neste País...

Anónimo disse...

Gajas com bigode e sem depilação?? Vivo no estrangeiro com muitos outros europeus e o que ouço é que Portugal tem umas gajas "savage". E em particular quem já foi a Portugal, acha-o um país lindo com umas mulheres ainda mais lindas.